ÓLEOS DIFUSORES AROMÁTICOS FLOR DA ALMA

Bom ar, saudável ambiente. Alegria total,  saúde permanente.  

 

O clima da casa pode mudar com a ajuda da aromaterapia.
 
Os aromas são provenientes dos óleos essenciais, substâncias naturais extraídas de flores, frutas, sementes, cascas e raízes. Inalados ou aplicados no corpo, restauram energias curativas e proporcionam equilíbrio entre corpo, mente e espírito.
 
O que determina a escolha é a preferência pessoal, pois ninguém consegue relaxar sentindo o cheiro que não gosta.
 
A opção deve ficar por sua conta da sensibilidade olfativa dos moradores.
 
Os aromas terapêuticos podem ser aplicados em casa com diferentes funções.
 
Alguns ajudam a estimular a concentração na área de trabalho e estudo, enquanto outros servem para relaxar antes de dormir. 
 
Os difusores de ambiente são um recipiente onde se coloca água e depois algumas gotas do óleo escolhido; na sua parte inferior há um lugar para colocar uma vela acessa que vai aquecer delicadamente água, fazendo com que o óleo seja liberado.
 
Para um efeito de última hora, experimente pingar algumas gotas de óleo essencial dentro de um recipiente com água quente. O aroma não dura tanto quanto nos difusores, mas funciona bem para festas, jantares e quartos de pessoas doentes.
 
Podem ser usados também em gotas em travesseiros.
 
Pode-se também, dissolver em água filtrada algumas gotas e colocar varetas no recipiente de uma só abertura com metade das varetas dentro do recipiente e metade fora, para que o aroma seja exalado através das varetas de bambu, devendo ser renovada a água aromatizada quando terminada a exalação do aroma.
 
Os Óleos Difusores da Casa de Alquimia Flor da Alma, trazem o diferencial,
 
por serem manipulados em sistema de alquimia, balanceados energeticamente corretos para que atuem naturalmente no sistema respiratório e ambiente sem agressão às mucosas nasais e pulmão.
 
Proporcionam hiperventilação no cérebro, podendo ser usados também como óleos hidratantes, cicatrizantes e até repelentes de insetos.
 
Totalmente solúveis em água e benéficos à saúde do indivíduo e do Ambiente, beneficiando-os em assepcia, harmonia e Bem-estar.
 
Conforme solicitação dos nossos companheiros
e colaboradores está ai plasmada mais esta Obra Prima.
 
 
Bom Trabalho.

 

 

 

 

ÓLEOS DIFUSORES PRODUZIDOS PELA CASA DE ALQUIMIA FLOR DA ALMA:

OD1 – MIRRA: A mirra vem sendo usada em aromaterapia desde a antiguidade como um incenso para inspirar oração e meditação, e para fortificar o espírito. Vista como fonte de consolo nos momentos de sofrimento, seu nome quer dizer "lágrimas amargas". Isso também pode ser uma referência à seiva amarga da mirra, que escorre em gotas na forma de lágrimas quando a casca da planta é cortada. A mirra era adicionada ao vinho tanto pelos hebreus quanto pelos gregos, para intensificar seus sentidos. O óleo essencial, de cor amarelo-âmbar, é destilado da seiva e muitas vezes usado como aditivo para cremes dentais e preparados para gengivas, a fim de ajudar a aliviar úlceras bucais, inflamações de gengiva e infecções. Anti-séptica, antiinflamatória, antibacteriana e antifungos, descongestinante, adstringente; cura feridas, estimula a menstruação.
 
 

OD2 – SÂNDALO: A fragrância, conhecida como chandana, é empregada em aromaterapia para induzir um estado calmo e meditativo. Portões de templos e estátuas religiosas eram entalhados nessa madeira devido às suas associações espirituais, ao cheiro maravilhoso e ao fato de que é inexpugnável contra cupins e outros insetos.  
O sândalo também desfruta de reputação imemorial como afrodisíaco, e de fato a fragrância se assemelha ao feromônio humano alfa androsterole. Mysore, na Índia, produz o óleo da maior qualidade, e por ser uma espécie ameaçada, o sândalo é regulamentado pelo governo indiano, que agora cuida da plantação de árvores em terras cultivadas. Antidepressivo, antiinflamatório, antifungos, adstringente, sedativo, inseticida, anti-séptico urinário e pulmonar; alivia congestão pulmonar e náusea. Um dos mais importantes usos do sândalo é sedar o sistema nervoso, controlando o nervosismo, ansiedade, insônia e, até certo ponto, reduzindo as dores nervosas. Os pesquisadores constataram que ele relaxa as ondas cerebrais. Adequado para todas as compleições, e especialmente útil em irritações, inflamações, acne e pele ressecada, desidratada ou esfoliada.
 
 

OD3 – ALECRIM: Os antigos acreditavam que o alecrim reforçava a memória. A fumaça era inalada como proteção contra a tontura e a fraqueza mental, a erva era queimada em escolas e universidades a fim de inspirar os estudantes. Pesquisadores japoneses descobriram indícios preliminares de que o alecrim de fato melhora a memória. O alecrim era queimado pelos pobres em lugar do incenso de olíbano; o velho nome francês do produto, incensier, veio da célebre história do alecrim como incenso de igreja. Até o século 20, as fragrantes folhas eram queimadas em hospitais franceses, com junípero, para purificar o ar. Anti-séptico, adstringente, antioxidante; alivia dores musculares e reumáticas, relaxa os nervos, melhora a digestão e o apetite, torna o suor mais intenso. Usos do alecrim: como ingrediente de óleo de massagem, compressa ou banhos, o óleo essencial é excelente para melhorar a má circulação e aliviar dores reumáticas e musculares. É especialmente penetrante quando usado em forma de linimento. 
 

 

OD4 – HORTELÃ: O mais usado dos óleos essenciais aromáticos tem presença marcante e evidente em toda sorte de alimentos e outros produtos, entre os quais bebidas, sorvetes, molhos, gelatinas, licores, remédios, preparados odontológicos, preparados aromaterapêuticos, detergentes, cosméticos, tabaco, sobremesas e gomas. Antiinflamatório; alivia a dor, espasmos musculares e cólicas; relaxa os nervos, mata infecções virais; reduz os gases e a indigestão; elimina a congestão pulmonar; reduz febres. Usos da hortelã-pimenta: a hortelã-pimenta ajuda na digestão de alimentos pesados e alivia a flatulência e cólicas estomacais, relaxando os músculos digestivos de modo que a operem com mais eficiência. Uma massagem no abdômen com um óleo contendo hortelã-pimenta pode ajudar muito em caso de espasmos intestinais, indigestão, náusea e sensibilidade intestinal. O óleo essencial da hortelã-pimenta está incluído na maioria dos linimentos, porque ele propicia aquecimento por meio da elevação do fluxo sangüíneo e alivia espasmos musculares e artrites. O hortelã-pimenta alivia a coceira de infecções cutâneas e da herpes simplex, bem como a irritação por conta com plantas venenosas. Limpa as vias respiratórias e os pulmões congestionados, quando inalado diretamente ou esfregado no peito em forma de bálsamo. Também destrói muitas bactérias e vírus. a hortelã-pimenta não ajuda na secagem, como muitos poderiam presumir; em lugar disso, ajuda a pele a produzir óleo, de modo que deve ser usado misturado com outros óleos no tratamento de compleições secas. Quando usar ohortelã-pimenta, lembra-se de que é um aroma energizante. Alertas sobre a hortelã-pimenta: cuidado! Causa uma sensação refrigerante, inicialmente, mas usado em excesso pode queimar. 
 
 

 

OD5 - CEDRO: Essa majestosa árvore foi usada para construir o templo do rei Salomão. Acreditava-se que sua fragrância induzisse os fiéis a orar e assim estar mais perto de Deus. A árvore atinge os 30 metros de altura, vive mais de mil anos e resiste a danos causados por insetos. Os antigos egípcios usavam o cedro como conservante e para embalsamar, bem como na produção de cosméticos e de incenso. O cedro é mais comumente usado em colônias e loções pós-barba, e é empregado para fazer caixas de charutos, baús e armários. O cedro e seu óleo essencial dão ótimo cheiro às roupas e, em nível mais prático, repelem traças. O cedro tem muitas aplicações aromaterapêuticas. Antisséptico, adstringente; provoca menstruação, limpa muco, acalma os nervos e estimula a circulação. Usos do cedro: inale o vapor do óleo essencial de cedro para tratar infecções respiratórias e limpar congestões. Acrescente algumas gotas à água da banheira para aliviar a dor e irritação de infecções urinárias e curar a infecção mais rápido. Aplicado à pele oleosa, o óleo essencial de cedro é um adstringente que seca e ajuda a limpar a acne. Incorpore-o a uma lavagem facial, vaporizado, ou em outra forma cosmética (10 gotas de óleo essencial por 30 mililitros do produto). Acrescentando a um ungüento (15 gotas de óleo essencial por 30 mililitros), ele alivia a dermatite e, em alguns casos, eczemas e psoríase. Para mordidas e coceira, misture cedro e uma parte igual de álcool ou óleo vegetal, e aplique diretamente sobre a área. Acrescente duas gotas de óleo essencial por 30 mililitros de xampu ou condicionador de cabelo para prevenir caspa e possivelmente desacelerar a queda de cabelo. Alertas quanto ao cedro: melhor evitar cedro e junípero durante a gravidez. O cedro tibetano (C. deodora) é considerado como o mais seguro.
  



OD6 - LÓTUS: A Lótus é considerada a flor sagrada da Índia, um símbolo espiritual. A flor também é assemelhada a Lakshimi, Deusa de Prosperidade. Na lenda da flor de Lótus é dito que Horus, deus do Sol egípcio, e Brahma, terem nascido de flores de Lótus. Em muitas partes do mundo, A Lótus é usada em cerimônias religiosas. É dito que suas cinco pétalas representam as cinco fases da roda hindu da vida: nascimento, iniciação, matrimônio, descanso e morte. É uma planta aquática. Na tradição grega, a Lótus era comida para induzir um estado sonhador, mas na medicina chinesa é usada para aliviar devaneios. Indicada para diarréia, hemorragia, hemorragia uterina, hemorróidas, envenenamento por cogumelos, problemas de fala (gagueira), resfriados, sinusite, tosse, tosse seca. Adstringente, afrodisíaco, cardiotônico, emenagogo, hemostático, hipotenso, rejuvenescedor, sedativo.
Na medicina alternativa, as sementes e as raízes são consumidas juntos com arroz, agindo como um afrodisíaco. As sementes são usadas como um calmante e cardiotônico, além de serem utilizadas tradicionalmente para melhorar gagueira, dificuldades de fala e concentração.
Todas as partes da Lótus são usadas de algum modo como medicinas. A raiz da Lótus ajuda a dispersar o muco que se encontra estagnado. A Loto ajuda a entancar sangramentos. A região da Lótus que conecta as raízes com o resto da planta é consideradas com as propriedades mais medicinais.
 
 

OD7 - CANELA: O simples pó de canela usado em culinária começa como a casca interna de uma grande árvore de seis a 10 metros de altura, mais freqüentemente cultivada no Sri Lanka (o antigo Ceilão). Os árabes, que foram os primeiros a trazer a canela ao Ocidente, criaram um mito para assustar os comerciantes rivais, dizendo que ela só podia ser colhida nos pântanos, no ninho da grande fênix, protegido por serpentes aladas e morcegos.
antisséptica, digestiva, antiviral; alivia espasmos musculares e dores reumáticas, em uso tópico. Usos da canela: em geral, a canela é usada como estimulante físico e emocional. Pesquisadores constataram que ela reduz a sonolência, a irritabilidade e a severidade e freqüência das dores de cabeça. Em um estudo, o aroma de canela em uma sala ajudou os participantes a se concentrar melhor e trabalhar mais. O óleo essencial e sua fragrância ajudam a relaxar músculos tensos, aliviam a dor nas juntas cansadas e aliviam a cólica menstrual. Além disso, estimulam a circulação e o suor, quando usados como linimento. Use duas a quatro gotas por 30 mililitros de óleo vegetal para um óleo de aquecimento e oito gotas por 30 mililitros para produzir um linimento quente. Alertas sobre a canela: a casca e os óleos das folhas podem irritar as membranas mucosas, mas o óleo da casca é especialmente intenso. Não use mais que meia gota no banho, e evite o uso cosmético, porque ele pode irritar e até queimar a pele. 
 
  

OD8 - PACHOULY: O patchouli tem sido uma planta muito apreciada no Oriente desde tempos antigos. Era usado para perfumar o linho e roupas. Chegou ao Ocidente no século XIX sendo usado para perfumar os chalés Paisley. Ainda é largamente aplicado na perfumaria moderna. Nos anos 60, foi usado como símbolo de paz e amor, pelos hippies. O óleo essencial tem um cheiro doce a terra e madeira, pungente e persistente. Estimulante em pequenas quantidades , é sedativo se usado mais generosamente. É ainda antiinflamatório , anti-séptico, tônico, citofilático, antiinfeccioso, descongestionante, antibiótico, antifungo, antidepressivo, afrodisíaco, adstringente, calmante. Em aromaterapia, é usado para a fadiga, tensão, queimaduras, acne, eczemas ,caspa, pele oleosa e couro cabeludo. É um óleo sensual. Infecções por fungos, infecções por bactérias, prisão de ventre, tônico uterino, repelente de insetos, picadas de insetos, problemas emocionais devidos a estresse, dependências de drogas, dermatite, pé de atleta, tinha, parasitas, ajuda a eliminar toxinas e varizes.
 
 

OD9 - ROSA: A fragrância da rosa há muito inspira poetas e apaixonados. Uma lenda diz que a rosa vermelha surgiu do sangue da deusa grega do amor, Afrodite. O nome de Eros, filho de Afrodite, deus do amor, é um anagrama para "rose". Lendas folclóricas da China à Europa contam histórias semelhantes sobre o simbolismo da rosa como o amadurecimento do amor físico espiritual e da perfeição. Antidepressiva, anti-séptica, antiinflamatória, adstringente, antibacteriana e antiviral; aumenta a menstruação, acalma a tensão nervosa. Rejuvenescedor de células e poderoso anti-séptico, o óleo essencial de rosa acalma e cura problemas de pele, como cortes e queimaduras. Ele serve para tratar asmas e pode ser usado em forma inalada, ainda que desta forma custe caro. A maioria das pessoas prefere reservá-lo para cremes de pele e loções; atende a todas as compleições. Ajuda em diversos problemas femininos, provavelmente ao equilibrar os hormônios. Um óleo de massagem ajuda em diversos tipos de problemas femininos, como cólicas menstruais, sintomas de TPM e mau humor durante a menopausa. Muitas mulheres reportam que basta cheirar a fragrância da rosa para melhorar. Cheirar o óleo ou usar um óleo de massagem de rosa também já foram sugeridos como formas de ajudar a reverter a impotência.
 
 

OD10 - ALFAZEMA: Erva mediterrânea, a alfazema ou lavanda está associada à idéia de limpeza - desde que os romanos começaram a usá-la em seus banhos. De fato, o nome vem do latim lavandus, que significa lavar. Uma lenda cristã diz que a lavanda originalmente não tinha cheiro, mas que desde que a Virgem Maria secou as fraldas do Menino Jesus sobre folhas da planta, ela ganhou um perfume celestial. O óleo essencial de lavanda é conhecido hoje por suas muitas aplicações aromaterapêuticas. A lavanda continua a ser um dos aromas favoritos para roupas e armários, sabonetes e até lustra-móveis. Ela era tradicionalmente inalada para aliviar a exaustão, insônia, irritabilidade e depressão. Na era vitoriana, as mulheres a usavam em travesseiros, que cheiravam para se recuperar os desmaios causados pelos corpetes apertados. Anti-séptica, estimulante da circulação; alivia espasmos musculares e cãibra. Usos da lavanda: a lavanda está entre os mais seguros e mais amplamente usados dos óleos aromaterapêuticos. Alivia dores musculares, enxaquecas e outras formas de dor de cabeça e combate inflamações. Também é um dos óleos essenciais mais anti-sépticos, tratando muitos tipos de infecções, entre as quais pulmonares, respiratórias, vaginais e especialmente candidíases. A lavanda é adequada para todos os tipos de pele. Cosmeticamente, parece servir como regeneradora de células, ótima em cicatrização e estrias, e supostamente retarda as rugas. Usada em queimaduras, queimaduras de sol, feridas, lesões de pele e infecções cutâneas.
A alfazema também é usada para indigestão e cólicas, e estimula a imunidade. Das diversas fragrâncias testadas por pesquisadores da aromaterapia, a lavanda é a mais efetiva em relaxar as ondas cerebrais e reduzir o estresse. Também reduziu em quase 25% os erros de pessoas que trabalham no computador, quando usada para perfumar escritórios. 
 
 

OD11 - CRAVO: Na China Antiga, membros da corte dos Han colocavam cravo na boca para refrescar o hálito antes de ter uma audiência com o imperador. Também Acreditava-se que bastava inalar a fragrância para melhorar a visão e afastar a peste. Hoje, cravos ainda são usados para refrescar o hálito. Preparações dentárias modernas utilizam óleos essenciais de cravo ou seu principal elemento, o eugenol paraadormecer a dor de dente e gengiva, reduzindo infecções. O cheiro do cravo criou uma reputação, agora apoiada pela ciência, de ser estimulante. Também se acreditava que a fragrância fosse afrodisíaca. Antibacterial, antifungo, anti-histamínico; diminui gases e indigestão, limpa a mucosa dos pulmões, expulsa vermes intestinais. Usos para o cravo: como um anti-séptico e atenuador de dores, o óleo essencial de cravo alivia dores de dente, gripe, resfriados, e congestão pulmonar. Mas não tente usá-lo diretamente sobre as gengivas de um bebê, como muitas vezes é sugerido, ou você vai acabar com um bebê gritando porque o gosto é muito forte e apimentado. Ev vez disso, misture apenas duas gotas de óleo de casca de cravo em pelo menos uma colher de chá de óleo vegetal. Ainda pode estar quente, por isso, teste em sua boca antes e depois, aplique diretamente na gengiva do bebê. Em um linimento para aquecer, o óleo essencial de cravo ajuda músculos doloridos e artrite. Acrescente 30 gotas de óleo essencial de cravo em 30 mililitros de vinagre de maçã, misture bem, e jogue sobre o pé-de-atleta. Pesquisadores descobriram que o aroma picante do cravo reduz tonturas, irritação e dores de cabeça. Alertas sobre o cravo: o óleo essencial de cravo irrita pele e membranas mucosas, então o dilua muito bem antes do uso. A folha de cravo é praticamente eugenol puro; não a use em preparações de aromaterapia.
 

 


OD12 - EUCALIPTO GLOBULUS: As florestas azuis da Austrália levam esse nome devido à neblina produzida pelo óleo essencial do eucalipto. Quando você caminha entre as árvores, a neblina azul que torna o cenário circundante menos visível chega a ser quase intoxicante. Ninguém consegue deixar de respirar profundamente o seu aroma refrescante, e talvez seja por isso que aromaterapeutas usem o eucalipto para limpar o ar, ajudando a resolver desacordos em caso de conflitos entre pessoas. O eucalipto se origina da Austrália e Tasmânia, mas agora é encontrado em regiões subtropicais de todo o planeta. Trata-se de uma das árvores mais altas e de mais rápido crescimento. Os eucaliptos foram introduzidos na Exposição de Paris em 1867, depois que o diretor do jardim botânico de Melbourne, Austrália, sugeriu que o óleo essencial poderia ser um substituto do óleo de cajeput (melaleuca). Ele estava certo.  
Antibacteriano, antiviral, desodorante; limpa muco dos pulmões; como linimento, alivia dores reumáticas, artríticas e outras. Altamente anti-séptico, o eucalipto é usado há muito como remédio caseiro na Austrália, para tratar de problemas que variam de gripes, febres e dores de garganta a dores musculares e problemas de pele. A maioria dos linimentos e dos ungüentos contém eucalipto ou eucaliptol, um de seus principais componentes. Trata-se do mais popular óleo essencial para uso em vapor no alívio de congestão nasal e pulmonar, como as da asma. Inale o vapor, acrescente uma ou duas gotas de óleo a uma compressa ou use três ou quatro gotas em seu banho. Especialmente apropriado para erupções de pele e compleições oleosas, e também usado para acne, herpes e catapora. O aroma estimula a atividade das ondas cerebrais e combate a fadiga física e mental. Leve eucalipto com você em viagens longas, ou cheire o óleo quando precisar de ajuda nos estudos. A International Flavors and Fragrances, uma organização de pesquisa e desenvolvimento em Nova Jersey, descobriu que cheirar eucalipto aumenta a energia. 
 
 

OD13 - GERÂNIO: Em clínicas ambulatórias experimentais no Azerbaijão, pacientes se acomodam confortavelmente em salas de aromaterapia aspirando plantas cheirosas como o gerânio. Eles inalam os aromas de acordo com uma receita, que especifica quantas vezes por semana e por quantos minutos a fragrância deve ser inalada. De acordo com a clínica, inalar gerânio realmente diminui ou aumenta a pressão sangüínea em alguns pontos, dependendo do que o corpo da pessoa precisa. Eles também declaram terem tido sucesso em usar o gerânio para controlar depressão e distúrbios mentais. Relativamente novato no comércio das fragrâncias, o gerânio é uma pequena e delicada planta de folhas perenes oriunda da África do Sul, cujo óleo essencial não foi destilado antes do século 19.  Usos para o gerânio: os nativos da África usavam o gerânio como um chá de ervas para conter a diarréia e a hemorragia interna. Popular terapia de pele, o óleo essencial trata uma série de problemas incluindo inflamação, eczema, acne, queimaduras, feridas infectadas, fungos (como a tínea), piolhos, herpes-zóster e herpes. Ele também diminui marcas de cicatrizes e estrias. Use em forma de ungüento, creme, loção, ou óleo de massagem, o que for mais apropriado. Equilibra todos os tipos de pele e tem fama de adiar o surgimento de rugas. Inale esse agradável cheiro para tratar TPM, menopausa, retenção de líquidos e outros problemas hormonais, ou o inclua em suas massagens de corpo e banhos.
 
 

OD14 - VERBENA: Originária do Chile e da Argentina, hoje ela é mais cultivada em França, Tunísia e Argélia. Consiste em um elegante arbusto perene com até cinco metros de altura, folhas lanceoladas esverdeadas e flores purpúreas. O óleo essencial é um líquido de cor oliváceo-claro, com um forte e fresco odor limonáceo-floral; obtém-se pela destilação (em corrente de vapor) das partes verdes da planta. É anti-séptico, antispasmódico e sedativo. O óleo essencial de Verbena é sempre usado em perfumaria, na preparação das chamadas “águas de colónia cítricas”, como a famosa Eau de Verveine, ainda hoje muito conhecida na Europa e na América.
A verbena ou tem outros nomes como Princesa ou erva perfume de verbena. Os usos desta planta são Acalmar o sistema nervoso,  Antiespasmódico, Ideal para os gases, Benéfico para aguçar o apetite tomadas um pouco antes de comer, Estômago tónico ideal para a digestão mais fácil.
É muito utilizada em trabalhos mágicos para fortalecimento do campo vital e proteção.
 
 

OD15 - ANIS: O anis-estrelado é uma árvore que pode chegar a até 10 metros de altura produzindo pequenas flores amarelas. Suas folhas são largas e de verde muito intenso, e o que mais caracteriza esta planta são seus frutos na forma de estrela, sendo que no interior de cada “ponta” existe uma semente.
Esta árvore parece com o pé de eucalipto, e pode produzir até 4.000 frutos por colheita. Possui coloração marrom e forte aroma característico, sendo muito mais forte que a erva-doce ou o funcho. A parte utilizada do vegetal são os frutos com suas sementes. Muito rico em óleos essenciais, são utilizados principalmente como aromatizantes. É muito parecida com as ações da “erva-doce”, sendo muito empregado como digestivo e principalmente como carminativo, ou seja, facilita a eliminação de gases estomacais e intestinais, além de ser um excelente anti-espasmódico. É muito comum o chá para cólicas intestinais em recém-nascidos, mas deve-se tomar cuidado com os excessos, pois pode intoxicar as crianças.
Não temos muitas aplicações do anis-estrelado em nossa cultura, mas pode-se preparar um delicioso chá para ser tomado tanto quente quanto gelado. Pode-se ferver leite com alguns frutos do anis e empregar este leite na produção de bolachas, pães ou outros produtos. Usa-se também para a produção de licores ou outras bebidas alcóolicas. Os chineses utilizam apenas um fruto para temperar pedaços grande de carne, e acreditam que se cozidos juntamente com os frutos do mar evitariam possíveis envenenamentos. É muito empregado pela indústria farmacêutica, de bebidas e perfumaria. O nome Illicium vem do radical latino illicere, que quer dizer “atrair e seduzir”, daí vem o termo em português aliciar. O nome foi dado devido ao aroma forte e agradável que exala, realmente seduzindo as pessoas.