Om Mani Padme Hum

(do sânscrito):
Sua tradução literal é: "Salve a jóia no lótus".
Esse é um mantra de evocação do bodhisattva da compaixão
entre os budistas tibetanos e chineses.
Om é a vibração do TODO.
Mani é a "Jóia espiritual que mora no coração", ou seja,
é o próprio espírito, atman, essência de Brahman.
Lótus é o chacra cardíaco que envolve energeticamente essa jóia sutil.
Hum é a vibração dessa compaixão do TODO vertendo a luz.

Om fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos deuses.
O sofrimento do reino dos deuses surge da previsão da própria queda do reino dos deuses
isto é, de morrerem e renascerem em reinos inferiores. Este sofrimento vem do orgulho.

Ma fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos deuses guerreiros (sânsc. asuras).
O sofrimento dos asuras é a briga constante. Este sofrimento vem da inveja.

Ni fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino humano.
O sofrimento dos humanos é o nascimento, a doença, a velhice e a morte. Este sofrimento vem do desejo.

Pad fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino animal.
O sofrimento dos animais é o da estupidez, da rapina de um sobre o outro, de ser morto pelos homens para obterem carne,
peles etc., e de ser morto pelas feras por dever. Este sofrimento vem da ignorância.

Me fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos fantasmas famintos (sânsc. pretas).
O sofrimento dos fantasmas famintos é o da fome e o da sede. Este sofrimento vem da ganância.

Hum fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino do inferno.
O sofrimento dos infernos é o calor e o frio. Este sofrimento vem da raiva ou ódio.

Fonte:
(Adaptado de Thinley Norbu, The Small Golden Key to the Treasure of the Various Essential Necessities of
General and Extraordinary Buddhist Dharma. Traduzido por Lisa Anderson. Boston: Shambhala, 1999. Pág. 101.)


No Tibete se divide os Bodhisattvas em vários grupos, mas tem três principais:
Manjuchiri, do Conhecimento.
Avalokiteshvara da compaixão.
Tara, da cura,alegria e energia.

Desses três, o Bodhisattva da Compaixão,o puro amor na Terra,existe uma história sobre ele que é aseguinte;
ele prometeu ao Buda Amitabh o seguinte: Enquanto eunão levar todos os seres àIluminação eu juro que não saio aqui da Terra. E se eu quebrar a promessa que o meu cérebro exploda em mil pedaços. Aí ele começou a levar as pessoas além da vida, mas chegou à conclusão que o trabalho dele era infindável. Quanto mais gente partia mais chegava pela Roda do Renascimento, o Sansara.Então ele desistiu, o cérebro dele partiu em mil pedaços. Esta estória é uma das metáforas sobreo chackra coronário (da cabeça),o Lótus de Mil Pétalas.

Depois apareceu o Buda Amitabh, um dos 24 Budas anteriores, e disse:
seu trabalho está ótimo, mas já é hora de você voltar ao Paraíso, e ao invés de você ficar passando as pessoas para o Nirvana, eu vou te ensinar um mantra.
Ensine este Mantra as pessoas e deixe ele fazer o resto (serviço).
O mantra que o Buda Amitabh ensinou é o famoso OM MANI PADME HUM.

OM = vibração total do universo (Criação).
MANI = Jóia, espírito do coração(Preciosidade de sentimentos).
PADME = Lótus.
HUM = vibração.

“Jóia no coração do lótus” é a transliteraçãomais comum, embora existam outras.

Veja o que significa cada uma das 6 sílabas segundo o budismo tibetano.
OM = Meditação / bem aventurança
MA = Paciência
NI = Disciplina
PA = Sabedoria
ME = Generosidade
HUM = Diligência


FRATERNIDADE BRANCA
Por Georgina Martins


É uma Fraternidade de Seres de Luz (Ajáia-Sih – Jóia Cristalina) que tem como "missão" promover e monitorar o desenvolvimento espiritual da Terra. Ela faz parte de um grupo de 70 fraternidades de luz espalhadas pelo nosso Universo que são conhecidas por Grande Loja Branca.

Foi "fundada" aqui na Terra por SANAT KUMARA (Abebiãn-Kór ou Ancião dos Dias) um ser de dimensões superiores de luz (também conhecido como MELQUIZEDEC) que assumiu o resgate espiritual (Álara-Máh) de nosso planeta em tempos muitos difíceis num passado remoto.

Isto ocorreu num momento delicado do chamado PROJETO TERRA, quando um acidente solar (Thoro) provocou queda de consciência e o projeto ficou ameaçado.

A vinda de Sanat Kumara para nosso planeta foi acompanhada de uma legião de 900 mestres através de sucessivas encarnações.

Aqui eles construiram SHAMBALLA "A Cidade da Luz", na região do atual Deserto de Gobi na Mongólia (Asia Central) *veja que é a região dos grandes conflitos atuais, parte do mundo islâmico, de onde atuaram por milênios, restaurando a espiritualidade mínima exigida para que o Projeto Terra não fosse cancelado e vidas perdidas, pois os seres humanos apesar de na época estarem embrutecidos e sem consciência, portavam dentro de si a centelha divina, a marca dos Filhos do Pai.

Podemos ter uma idéia do que foi Shamballa no plano físico quando olhamos o Taj Mahal na India, construido por Mestre El Morya em uma de suas vidas aqui como Sha Jehan... (vide vídeo: Terras Misticas da TV Escola).


A Fraternidade Branca opera em aliança com três comandos de Luz das hierarquias superiores que são:
Ordem de MELQUIZEDEC
Ordem de MICHAEL
Ordem de ENOCH

E mais a CONFEDERAÇÃO INTERGALÁCTICA ... principalmente com a Missão Órion (encarregada de trabalhar pela Paz, Arte e Beleza no planeta) e...

ASHTAR SHERAN (A Estrela Que Mais Brilha) - Comandante Maior de todas as frotas estelares que dão sustentação ao Projeto Terra.

O trabalho da Grande Fraternidade é feito pelos Mestres Ascensos ou Chohans que dirigem as "Casas" ou "Lojas" dispensadoras dos raios divinos.

Estas lojas são réplicas ou estações dos grandes Comandos de Luz que atuam em todos os Universos do Pai, portanto faz parte das Grandes Hierarquias (todo o Universo é organizado em hierarquias onde reina a disciplina, ordem e o amor incondicional.)

Os Mestres da Grande Fraternidade Branca têm em comum a sua evolução aqui em nosso planeta. Eles passaram por várias encarnações e sofreram todos os tipos de atribulações que nós também sofremos, mas conquistaram a maestria e porisso são "PhD" em assuntos relacionados a Terra e a Humanidade.

Estes mestres e instrutores aparecem na nossa História, nas grandes religiões da Terra, bem como nos bastidores das ordens iniciáticas, movimentos esotéricos, espiritualistas, escolas de sabedoria e de auto-conhecimento do Oriente e do Ocidente.

Eles são a "ponte" entre as hierarquias espirituais mais elevadas e o plano da espiritualidade humana.


Exemplos significativos:

1. Sidartha, o BUDA, líder espiritual do Budismo, é reverenciado dentro da Fraternidade como "Senhor do Mundo"(cargo máximo dentro da Fraternidade). Ele foi uma das manifestações do grande AVATAR MAITREYA que já se manifestou na Terra em outros tempos como SENHOR KRISHNA.

2. Jesus o CRISTO, a figura mais marcante da espiritualidade ocidental e das religiões cristãs integra a Fraternidade Branca, onde é chamado de MESTRE SANANDA , cujo cargo hoje é de "Instrutor do Mundo". A exemplo de Sidartha no Oriente, ele também manifestou no Ocidente a consciência iluminada do AVATAR MAITREYA.

3. MÃE MARIA, a grande entidade espiritual feminina que tem acolhido a humanidade no amor e no conforto também integra a Fraternidade Branca.

É a grande mediadora do Conselho Cármico.

No Oriente ela é conhecida com MÃE KUAN YIN, a Deusa da Misericórdia.

Mãe Maria participou do grande projeto espiritual que permitiu a encarnação do Mestre Jesus na Terra para trazer ao nosso mundo as energias dos céus superiores e ancorá-las neste planeta (energias do Cristo Maitreya).

*Outros mestres e arcanjos também participaram dando aporte energético para a vinda de Jesus e depois o Cristo.

* Senhor Maitreya ou Cristo é o Filho Amado que o Pai mandou aos céus inferiores, por várias vezes (Krisna, Jesus, Buda, Maomé e Sai Baba (?)

4. MAOMÉ, o lider espiritual do islamismo, chamado de o "Profeta da Fé" se auto-colocava junto de Jesus e Buda a quem ele chamava de profetas de Deus, e sabe-se que este ser também ancorou e representou as energia de MAITREYA.


Muitas mudanças ocorreram nos planos da Fraternidade Branca no século que findou pois os acontecimentos relacionados a Transição Planetária se aceleraram muito , embora já tenham começado na época de Cristo há 2000 anos atras. Neste começo do III Milênio os redirecionamentos continuam a ocorrer. Foram mudanças nos planos, projetos, missões, cargos, metas, tarefas, estratégias, etc.

Alice Bailey, da Sociedade Teosófica, canal e discípula de Djwal Khul dizia que muito do que canalizava a respeito dos planos das hierarquias valiam até aproximadamente 1940-50.

Por isso é importante ler e consultar livros novos, canalizados ou intuidos recentemente sobre os Mestres e a Fraternidade Branca. Uma boa parte dos trabalhos de Luz neste planeta foram redirecionados, principalmente após a CONVERGÊNCIA HARMÔNICA em 1987.*Onda de despertar que varreu o mundo dando um novo impulso ao processo ascencional em massa.

Hoje, novembro de 2001, após os atentados aos Estados Unidos, vários redirecionamentos ocorrem rápidamente, acompanhando os acontecimentos acelerados, determinados pelos caminhos que o inconsciente coletivo da humanidade escolhe e ajustando tudo dentro dos prazos para o Salto Quântico (até 2012/2013), ou entrada no Cinturão de Fótons do Megasistema de Alpha e Omega do qual o Sistema Solar faz parte. *O salto quântico não é só da Terra, ele é um processo ascensional que envolve vários sistemas em diferentes dimensões.

*A Geografia dos Mundos é muito diferente daquelas que aprendemos nas escolas que se restringem aos mundos de 3ª Dimensão.

Fonte:
http://www.vialuz.com/Assuntos/Especial/Fraternidade%20(VIALUZ%20JAN02).HTM

MESTRA KWAN YIN
Ela é a Deusa da Misericórdia, amparadora dos seres cujos atos geram severos ajustes cármicos

Mestra Kwan Yin, também conhecida como Deusa da Misericórdia, representa a grande força da Mãe Universal no Oriente - assim como Mãe Maria, no Ocidente.
Antes de Saint Germain, era ela a Chohan do Sétimo Raio.
Hoje, sustenta os atributos do Raio Lilás (violeta e rosa) do perdão e da misericórdia divina, irradiado de seu Templo da Misericórdia sobre Pequin, na China.

São ilimitados o seu amor e compaixão pelos homens. A Deusa da Misericórdia, que é mediadora do Conselho Cármico, está sempre pronta a atender os desejos dos seres humanos, concedendo-lhes mais auxílio do que em verdade merecem.

O Raio Lilás ampara os seres que transgrediram gravemente as leis universais e não conseguem suportar os retornos cármicos, necessitando de uma energia mediadora ou intercessora entre o mundo das criações e a Grande Lei.

Kwan Yin já era conhecida no Extremo Oriente antes do advento do Budismo. Dentre suas várias encarnações na China, a mais conhecida foi como filha do Imperador Miao Chuang Wang da Dinastia Chou, 700 a.C. Diz a lenda que ela foi condenada à morte pelo próprio pai. Primeiro tentaram decapitá-la, mas a espada usada na execução quebrou-se em mil pedaços. Depois, ao tentarem asfixiá-la, sua alma desceu ao inferno por alguns instantes e transformou-o em paraíso. Ela é hoje a madrinha da nação chinesa.

Kwan Yin fez o voto de "bodhisattva", que significa "buda de compaixão", e comprometeu-se a trabalhar pela evolução do planeta e do Sistema Solar. É o complemento divino ou contraparte feminina do Senhor Maitreya e invocada, no Oriente, pelos devotos por meio do mantra OM MANI PADME HUM.

ANUNCIADORA DA ERA DE AQUÁRIO

Na mitologia chinesa, Kuan Yin é conhecida como a Deusa da Compaixão e da Misericórdia. Ela existiu como pessoa, igual a todos nós e somente depois de sua morte foi transformada em Deusa. Também conhecida como Quan'Am (no Vietnã), Kannon (no Japão), e Kanin (em Bali). Ela cobre as planícies alagadas do Oriente, do Egito à China. E é venerada em todo o mundo por milhões de pessoas, que a consideram o símbolo máximo da pureza espiritual.

Esta Deusa enquanto viveu, percorreu o mundo, viu muita dor e então, jurou proteger e amparar todos os humanos até que o último sofrimento acabe. A MESTRA KUAN YIN TORNOU-SE A INCORPORAÇÃO DA COMPAIXÃO. Ela nos diz que se você cantar seu mantra diariamente, cultivará a compaixão que curará o mundo das mais dolorosas feridas.

Kuan Yin, cujo nome significa "aquela que ouve os lamentos do mundo" é boddhisatva da Compaixão no budismo chinês. Ela vive em uma ilha paradisíaca de P'u T'o Shan, onde ouve todas nossas preces. Todos que trabalham com sua energia, sabem o quanto ela é doce e sutil, mas também o quanto é poderosa. Somente a menção de Seu Nome alivia o sofrimento e as dificuldades. Mesmo tendo alcançado a iluminação, Ela optou por permanecer no mundo dos homens.

REPRESENTAÇÃO

Kuan Yin é representada com um dragão, pois ele é o símbolo mais antigo da alta espiritualidade, a sabedoria, a força e os poderes divinos de transformação.

Algumas vezes, Kuan Yin é representada como uma figura muito armada, tendo em cada mão um símbolo cósmico diferente ou expressando uma posição ritual específica (mudras). Isto caracteriza a Deusa como a fonte e alimento de todas as coisas. As mãos dela formam freqüentemente o Yoni Mudra, simbolizando o útero como a porta para entrada para este mundo pelo princípio feminino universal.

Outras vezes, Kuan Yin é representada sentada sobre uma flor de lótus. Nas pinturas dos artistas tibetanos, linhagens de Budas e homens santos também aparecem flutuando sobre flores de lótus - uma representação dos tronos da suprema espiritualidade. Nas escrituras budistas do Tibet, conta-se que o pequeno Buda já podia andar ao nascer e que, a cada passo, brotavam flores de lótus de suas pegadas - um sinal de sua origem divina. Hoje, muitos monges e fiéis dessa religião visualizam essa mesma cena enquanto caminham, imaginando que flores de lótus surgem debaixo de seus pés. Com essa prática meditativa, acreditam eles, estariam espalhando o amor e a compaixão de Buda simbolizados pela flor.

Na teologia Budista Kuan Yin é algumas vezes representada como capitã do "Barco da Salvação", guiando as almas ao Paraíso Oeste de Amitabha, a Terra Pura, a terra das bençãos, onde as almas podem renascer para continuar recebendo instruções até alcançar a iluminação e a perfeição.

Ela é também uma das quatro Bodhisattvas (P'u-sa em chinês), junto com Samantabhadra, Kshitigorha (Di-cang) e Manjushiri (Wen-shu) e em seu aspecto masculino se identifica com o Bodhisattva Avalokiteshvara, a quem em Tibetano se chama Chenresi: "Quem ouve e chora o mundo".

Exatamente igual a Ártemis, Kuan Yin é uma deusa virgem que protege todas as mulheres e crianças. A simplicidade que esta Deusa da Clemência gera ao seu redor e entre seus devotos, é de um forte sentimento de fraternidade universal. Seus padrões morais e humanos tendem a nos conduzir para nos tornarmos mais compassivos e misericordiosos.

Kuan Yin aparece nas nossas vidas para dizer que está na hora de alimentarmos nossos corações com a compaixão. Compaixão pelos outros e também por nós mesmos. Você se importa pelos sentimentos dos outros? Ou não se interessa? O que lhe afasta da compaixão? Você é daquelas pessoas que feri antes de ser ferida? Tem medo de abrir seu coração? Compreende-se por compaixão a capacidade de ouvir, de dar aos outros e a si mesma um espaço para experimentar tudo que deve ser experimentado e sentido. Não fuja de seus sentimentos, a jornada da vida nos presenteia com inúmeras vivências, que devem ser degustadas nos fazendo desenvolver a compaixão por nós mesmos, assim como pelos outros. De tal modo, esta maneira, fácil e confortável de pensar, levará o mundo lentamente, mas inevitavelmente, a se tornar um lugar melhor.

ADORAÇÃO À KUAN YIN

Há muitas pessoas que acham que a adoração não necessita de elementos materiais, mas somente mental e espiritual. Eu particularmente, acho que além da mente e o coração, também os movimentos das mãos e do corpo são importantes para qualquer culto. Por vivermos num mundo material é bem mais fácil focalizar nosso esforço e vontade através de gestos e oferendas. E é exatamente por isso que que possuo um altar com a imagem de Kuan Yin, onde posso privada e confortavelmente render-lhe homenagens.

Decreto do perdão (1)
EU SOU a lei do perdão e a chama consumidora de todo erro que cometi

Decreto do perdão (2)
EU SOU o perdão a atuar aqui
Todas as dúvidas e medos expulsando
Libertando os homens para sempre
Com asas de cósmica vitória
Com pleno poder eu invoco o perdão a toda hora
A toda vida e em qualquer parte
Eu inundo com a graça do perdão


Invocação à Chama da Misericórdia
Chama Violeta, misericórdia profunda
Desce às almas que contigo estão
Limpa, clareia, liberta a todos
Na misericórdia da vossa ascensão


Invocação do perdão e da misericórdia individual
Bem-amada Presença EU SOU em mim
Bem-amados Mestres Jesus, Saint Germain e Kwan Yin
Com o meu completo arrependimento
Aceitem do mais profundo do meu coração
O verdadeiro perdão libertador
Eu entrego agora ao meu Santo Cristo Pessoal
Toda a minha ingratidão
As condições por mim impostas a (nome da pessoa)
As condições por ele(a) impostas à minha pessoa
As condições por nós impostas a terceiros
Que não estejam de acordo com a lei pura de Deus
Eu peço a transmutação pela misericórdia da Chama Violeta
(repetir 70 vezes durante 7 dias)

Fonte:
Esta mensagem foi trasmitida a Elizabeth Clare Prophet e Mark L. Prophet e são de propriedade da Summit Lighthouse

Você pode ver seu rosto quase em qualquer lugar onde os chineses moram. A Deusa da Misericórdia (a Deusa da Compaixão) é a mais popular e difundida entre as divindades do Budismo Chinês. No entanto, somente agora o Ocidente começa a saber dela. Ela e conhecida como Quan Yin, Quan’Am (Vietnã), Kannon (Japão), e Kanin (Bali), ou Kwan Yin. Ela é a encarnação da compassiva amorosa bondade. Como a Bodhisattva da Compaixão, Ela ouve os lamentos de todos os seres.

Quan Yin tem uma grande semelhança com a Maria do Cristianismo, a Mãe de Jesus, e com a deusa tibetana Tara. Sua influência se estende desde a criação até os desejos profundos de toda mulher que anseia ser mãe. Em momentos de doença e problemas, a primeira invocada é ela. Ela é geradora, criadora, compaixão viva, amiga e intercessora. Ela é a grande deusa da vida em si mesma.(a) Quan Yin significa “alguém que ouve os lamentos do mundo.” Suas maiores virtudes são: misericórdia, modéstia, valentia, justiça e sabedoria.


Uma aliada próxima de Quan Yi é Tara (estrela), deusa da proteção e compaixão, venerada pelos Budistas Tibetanos, Mongolianos e Nepaleses. De acordo com “Mandalas: The Architecture of Enlightenment”, de Denise Patry & Robert A. F. Thurman (Shambala, 1997): “Tara é a bodhisattva-deidade arcangélica e arquetípica que representa a atividade miraculosa de todos os budas. No mito, ela nasce das lágrimas de compaixão de Avalokitesvara ou de seu voto de ser iluminada e permanecer mulher...

Há muitas manifestações de Tara, “como muitos seres requerem”, sendo que a mais famosa é a Tara Branca pacífica, que traz proteção, vida longa e paz, e a Tara Verde dinâmica, que vence todos os obstáculos e salva os seres de situações perigosas.” Quan Yin, como ela é conhecida por muitos budistas, é a bodhisattva que recusa ascender como uma mestra, até que seja permitida toda a humanidade abandonar a roda da reencarnação, e suas lágrimas sejam curadas. Ela é a compassiva. Sua cor é lilás, ou a sombra suave da Chama Violeta de Saint German. É um matiz violeta-dourado, a cor da cura e proteção.

Fonte: http://reikiana.weebly.com/reiki-da-chama-violeta.html

MÃE MARIA

Maria, a Grande Mãe, que deu à luz o Salvador, vive em nosso mundo há muito tempo, e tem feito parte da extensa cadeia de mestres que ensinam diretamente à alma e ao coração dos Homens. Na antiga Atlântida, Maria era a incorporação do raio da Mãe, e servia no Templo da Verdade, onde, como sacerdotisa, guardava a chama esmeralda do quinto raio.
Servindo sob os mestres da Verdade, Maria estudou as artes da cura e submeteu-se às disciplinas requeridas a cada alma que deseja ampliar a consciência do Senhor. Ela aprendeu, por meio da compreensão das Leis, que toda doença, deterioração e morte são causadas por um bloqueio do fluxo da luz em algum ponto nos quatro corpos inferiores do ser humano, e que essa obstrução da energia resulta do emprego errado do fogo sagrado, com seu carma correspondente. A cura para todas as doenças é a harmonização do fluxo através dos centros luminosos nos corpos inferiores, que é efetuada pela iniciação da chama da ressurreição.
Há muito tempo, no Templo da Verdade, ela experimentava as leis do fluxo que governam toda a vida.
Ela já sabia que, em outra vida, seria a escolhida para carregar o Filho de Deus, que traria as leis da ciência divina para a presença dos Homens. Em todas suas encarnações, Maria trabalhou com sua chama gêmea, o arcanjo Rafael. Ele permaneceu no céu (o plano do Espírito) para focalizar lá as energias iniciais, enquanto ela fez seu domicílio na terra (o plano da matéria), para focalizar as energias de materialização e concretização. Assim, a sua identidade Divina era fixada e estava integrada a toda a existência tanto física quanto espiritualmente.

DECRETOS À MÃE MARIA
Santa Maria
Santa Maria, cheia de graça
Santa Maria, ora por nós
Santa Maria, cheia de glória
Santa Maria, ora por nós.
Oh! Santíssima, Oh! Piíssima
Oh! santíssima, Oh! piíssima
Doce Virgem Maria
Mãe tão amada, e destemida
Ora, ora por nós.
Tão bela és, o Maria
E mancha não há em ti
Mãe tão amada, e destemida
Ora, ora por nós.
Como um lírio entre espinhos
És Maria entre as filhas
Mãe tão amada, e destemida
Ora, ora por nós.
Maria Imaculada
Maria Imaculada, por ti arde o nosso coração
Teu título, que encanto, responde à nossa aspiração.
Ave, Ave, Ave, Maria
Ave, Ave, Maria.
Maria Imaculada, cantamos em teu louvor
Com o nosso Rei Jesus, tu reinas em esplendor.
Ave, Ave, Ave, Maria
Ave, Ave, Maria.
Lá no céu os santos tua glória proclamam
Na terra teus filhos pelo teu nome chamam.
Ave, Ave, Ave, Maria
Ave, Ave, Maria.


NOSSA SENHORA
Cubra-me com seu manto de amor,
guarda-me na paz desse olhar,
cura-me as feridas e a dor,
me faz suportar.
Que as pedras do meu caminho
meus pés suportem pisar,
mesmo feridos de espinhos,
me ajude a passar.
Se ficaram mágoas em mim,
Mãe, tira do meu coração e
àqueles que eu fiz sofrer,
peço perdão.
Se eu curvar meu corpo na dor,
me alivia o peso da cruz,
interceda por mim, minha mãe,
junto a Jesus
Nossa Senhora me dê a mão
cuida do meu coração
da minha vida, do meu destino
do meu caminho.
Nossa Senhora me dê a mão
cuida do meu coração
da minha vida, do meu destino
do meu caminho,
cuida de mim.
Sempre que o meu pranto rolar
ponha sobre mim suas mãos,
aumenta minha fé e
acalma o meu coração.
Grande é a procissão
a pedir a misericórdia,o perdão,
a cura do corpo e
para alma a salvação.
Pobres pecadores, o mãe,
tão necessitados de vós.
Santa Mãe de Deus,
tem piedade de nós.
De joelhos aos vossos pés,
estendei a nós vossas mãos,
rogai por todos nós, vossos filhos,
meus irmãos.


O BUDISMO

O Budismo surgiu no norte da Índia porvolta de 500 Antes de Cristo,onde hoje em diafica o Nepal.O Sidarta Gautama era um príncipe indiano hindu que saiu do seu reinado, renunciou a tudo, ficou durante anos recluso numa floresta até que um dia na mais profunda meditação, embaixo da árvore Bo ele alcançou umestado de auto-iluminação.

"Iluminação" em sânscrito é chamado"Budhi", então aquele estado de elevação, de consciência cósmica,de alguém que alcançou a Luz,esse estado é Budhi.
E quem alcança este estado de Budhi é chamadode "Buda". Ou seja, Buda vem da palavra Budhi, alguém em estado de Iluminação Pura, alguém no estado de elevação da inteligência pura, quem alcança Budhi torna-se um Buda.

Historicamente falando, Sidarta Gautama, que se transformou no Buda ao se iluminar, foi o primeiro a ficar famoso historicamente, porque a partir daí ele foi nas cidades passar um pouco do conhecimento que ele adquiriu com a sua Iluminação.
Então ele ficou conhecido como o Buda. Entretanto, ele é o 25º Buda de toda uma tradição secreta de 24 Budas anteriores que chegaramà mesma condição que ele só que não vieram a público por isso não ficaram conhecidos (homens e mulheres maravilhosas que se iluminaram).

E a partir do Buda, depois que ele faleceu aos 80 anos, os discípulos foram formatando o Budismo que se ramificou em várias correntes diferentes.
O Budismo se propagou inicialmente pela Índia, país de origem. Posteriormente, pelo século 9 depois de Cristo surgiu um iogue chamado Shankara que reavivou o Hinduísmo e o Budismo começou a declinar na Índia. Por essa altura os monges começaram a sair da Índia e imigraram para o Tibete, Japão, China, Coréia, Laos, Vietnã.
Resultado: hoje, na Ásia o país que tem menos budista é a Índia, justamenteonde Buda nasceu e se iluminou!!

Quando os monges budistas subiram os Himalaia a partir da Índia para chegar no Tibete, começaram apregar o budismo entre o povo tibetano, mas eles já tinham as suas crenças animistas, seus mantras,sua cosmogonia e seus deuses.
Quando o budismo chegou ao Tibete,o povo tibetano abraçou o budismo mas não deixou de lado as suas crenças anteriores.
Então surgiu no Tibete um budismo um pouco diferente do budismo indiano que migrou para outros países.

O Budismo chinês é de um jeito, o japonês de outro, tailandês, coreano etc.
são diferentes embora sigama tradição do Buda Sidarta Gautama.
O budismo tibetano talvez sejao mais florido porque permaneceu muito da cultura original que se misturou com preceitos budistas posteriormente.

Dentro da Cosmogonia budista do Tibete, especificamente, além dos Budas fala-se nos Bodhisattvas, e essa palavra significa alguém que está nas últimas encarnações e que é um pré-Buda,
alguém que se recusa a entrar na Consciência Cósmica epermanece perto dos humanos ajudando como um grande Ser. Ou seja,o Bodhisattva é aquele que vai desencarnare vai se tornar um Buda,e ele está na última ou nas últimas existências, é um pré-Buda,está quase lá.

Uma correlação com o Cristianismo, especificamente o Catolicismo,São Joaquim, Santo Antônio de Pádua,São Francisco, são maravilhosos mas não se comparam a Jesus.
Bodhisattvas são os Santos do Budismo. São maravilhosos mas não se comparam ao Buda. Bodhisattvas são representantes e emissários dos Budas.O Dalai Lama é o atual Bodhisattva da compaixão.

Fonte: http://www.rosanevolpatto.trd.br/deusakuanyin.html

.........................................

Ouça o mantra Om mani padme hum:

http://youtube.com/watch?v=DYR9RGMblCQ

http://youtube.com/watch?v=Jx7-WFA43pY

http://youtube.com/watch?v=633eH4yajHE

http://youtube.com/watch?v=tXbLGWxsq2g

http://youtube.com/watch?v=uwO8DAf3hs0

http://youtube.com/watch?v=ScOqp4CPUqc

http://youtube.com/watch?v=ZCjjQqQDjwE


Fonte:
posted by Profª. Sandra Bose

..........................................................................................

NOSSA GRATIDÃO A TODOS QUE COLABORARAM DIRETA E INDIRETAMENTE NA MONTAGEM DESTA INSTRUÇÃO.
...POR UM MUNDO MELHOR O CONHECIMENTO DEVE SER PASSADO E ACESSÍVEL A TODOS OS SERES VIVENTES.
LUZ, PAZ E AMOR.
ZELADORIA CENTRAL FLOR DA ALMA.

 


Home - Página Inicial