FITO-HOMEOPÁTICOS FLOR DA ALMA


A Casa de Alquimia Flor da Alma, através deste  trabalho cria uma nova proposta na qual fundem-se homeopatia e Fitoterapia, nascendo assim  a linha dos Fito-Homepaticos  Flor da Alma, onde o tratamento acontece nos dois níveis, através da dinamização tinturas de plantas medicinais unidos a princípios ativos homeopáticos
de acordo com o propósito de cada fito-preparado.
A Fitoterapia é o tratamento mediante o uso de plantas (reino vegetal). As matérias-primas dos fitoterápicos são plantas (folhas, caule, flores, raízes ou frutos) com efeitos farmacológicos medicinais, alimentícios, coadjuvantes técnicos ou cosméticos.
Fitoterapia (do grego - Tratamento (therapeia) Vegetal (Phyton), ou ainda "A terapêutica das doenças através das plantas". A fitoterapia, apesar de ser erroneamente considerada por muitos como uma terapia alternativa, não é uma especialidade médica e faz parte do arsenal terapêutico habitualmente utilizado. Fitoterapia é o estudo das plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças. Ela surgiu independentemente na maioria dos povos. Na China, surgiu por volta de 3000 a.C. quando o imperador Cho-Chin-Kei descreveu as propriedades do Ginseng e da Cânfora. 
Na Homeopatia os medicamentos são preparados a partir de substâncias provenientes dos reinos mineral, vegetal ou animal. A lei que rege a homeopatia afirma que os semelhantes se curam pelos semelhantes.  As preparações básicas dessas substâncias recebem o nome de tinturas-mãe e a partir delas são iniciados os processos das diluições sucessivas seguidas de agitação (dinamização), chegando-se às doses mínimas. Desta maneira, a toxicidade das substâncias é atenuada e o potencial curativo é aumentadoA homeopatia não trata doenças trata a pessoa que apresenta a doença.



 Homeopatia (do grego homoios, semelhante + pathos, doença) é um termo criado por Christian Friedrich Samuel Hahnemann (1755-1843) que designa um método terapêutico cujo princípio está baseado na similia similibus curantur ("os semelhantes curam-se pelos semelhantes"). É importante salientar que a homeopatia é comumente confundida com a fitoterapia ou com uma medicina mais natural, com relação aos produtos usados em suas formulações - o que não é verdade.  O tratamento homeopático consiste em fornecer a um paciente sintomático doses extremamente pequenas dos agentes que produzem os mesmos sintomas em pessoas saudáveis, quando expostas a quantidades maiores. É preparada em um processo chamado dinamização, consistindo na diluição e sucussão da substância em uma série de passos. Os altos níveis de diluição (variando de acordo com o medicamento), aliados ao grande número de estudos científicos com resultados negativos, fazem com que haja bastante controvérsia em torno do funcionamento da Homeopatia.
Depurativa, emética, laxativa, dores de estomago, anti-reumática, tônica e  contra lumbago, estudos recentes tem revelado que a ingestão da ayahuasca diminuiu os sintomas do mal de Parkinson em pacientes com esta doença (Serrano-Duenas et al., 2001). Em outro estudo, Grob et al. (1996), entrevistou 15 praticantes da União do Vegetal, 11 deles eram usuários do álcool de moderados a severos antes de engajar na nova religião, 5 deles relataram comportamento violento associado ao uso do álcool, 4 tinham envolvimento com outras drogas que incluíam cocaína e anfetamina, 8 eram fumantes compulsivos. Todos eles largaram seus vícios após o inicio da ingestão da ayahuasca, sem danos na personalidade ou na cognição.
Prova de dependência Ayahuasca é inexistente, na verdade, alguns têm sugerido a utilização em aplicações terapêuticas como um complemento ao tratamento para vícios (McKenna, 2004). Mabit (1996) propôs o uso medicinal da ayahuasca no tratamento do vicio da cocaína. Labigalini (1998) descreveu o uso
da bebida por ex-alcoólicos em um contexto religioso.
A importância da Ayahuasca neste sistema é aumentar a potência energética vital  dos princípios ativos contidos em cada fórmula, despertando  no fito-preparado a capacidade de agir sobre a força vital do organismo vivo.

O sistema de manipulação dos fito-homeopáticos Flor da Alma  é  fracionado e dinamizado, não existindo nenhuma contra-indicação e nem choques de sistemas, pelo fato de toda a criação passar pelo padrão de balanceamento alquímico e equilíbrio de forças, utilizando-se apenas a energia  combinada em cada homeopatia.
Após estudos, considerando mais esta potente criação como “medicina complementar”, podemos afirmar  a eficácia deste estudo em seus resultados apresentados, isentando-o de quaisquer tipo de reação contrária ao seu propósito.
Toda a orientação deste trabalho, obedece instruções tradicionais de manipulação em alquimia dentro dos preceitos éticos,  qualificação técnica  e conhecimento ancestral.
Bom Trabalho.
Zeladoria Central Flor da Alma.
Janeiro de 2014.

 

FH01 – MASTER – EQUILÍBRIO: Fito-homeopatia Mestre, onde está dinamizada a base de toda a linha com princípio ativo de Ayahuaska (mariri e chakrona),  Importante para fazer manifestar o equilíbrio energético, mental, vibracional e físico. Recomendado o seu uso como “rescue” devido a abrangência de sua atuação.

 

FH02 – MATER - CLAREZA: Fito-homeopatia  com o princípio ativo da folha  Chakrona (psichotrya viridis). Importante para fazer manifestar Clareza nos campos energético, mental, vibracional e físico.  

 

FH03 – PATER - FIRMEZA: Fito-homeopatia   com o princípio ativo do Cipó Mariri (banisteriopsis Caapi).  Importante para fazer manifestar Firmeza nos campos energético, mental, vibracional e físico.   

 

FH04 – RAIZ - SEGURANÇA: Base, fundamento e suporte. Fito-homeopatia  com o princípio ativo de ervas medicinais relacionadas ao chakra 01 – Básico. Importante para fazer manifestar Segurança do indivíduo  nos campos energético, mental, vibracional e físico.  Pernas, pés, cóccix. Traz vitalidade para o corpo físico, segurança ao nível material, saúde física, sensação de pés bem plantados na terra, estabilidade, coragem, individualidade, paciência, sucesso. Muladhara  Chakra é o centro da circulação energética subtil. Através dele, as energias do planeta penetram no sistema energético subtil e te põem em contato com a energia da Mãe Terra.
É a fonte da força vital para os outros centros energéticos.

 

FH05 – BROTO – CRIAÇÃO: Morada do prazer.  Fito-homeopatia  com o princípio ativo de ervas medicinais relacionadas ao chakra 02 – Sexual. Importante para fazer manifestar Criação e  preservação da espécie  nos campos energético, mental, vibracional e físico. Fígado, pâncreas, baço, rins e bexiga. Traz força e vitalidade física, bom relacionamento com o corpo, assimilação de novas idéias, desejos, emoções, prazer, tolerância, saúde, associado ao dar e receber, gosto pela vida e todo tipo de prazer físico. Swadstana  Chakra é responsável pela energização geral do organismo. Por ele penetram as energias cósmicas mais sutis que a seguir são distribuídas pelo corpo.

 

 FH06 – CAULE - PODER : Cidade das jóias : Fito-homeopatia  com o princípio ativo de ervas medicinais relacionadas ao chakra 03 – Plexo Solar.  Importante para fazer manifestar Comando e Poder  nos campos energético, mental, vibracional e físico.  Sistema digestivo. Digestão, emoções e metabolismo, autocontrole, autoridade, humor, poder pessoal, intelecto, racionalidade, vontade, personalidade. Manipura Chakra, quando bem energizado, indica que a pessoa é voltada para emoções e prazeres imediatos. E quando fraco, sugere carência energética, baixo magnetismo,
suscetibilidade emocional e a possibilidade de doenças crônicas.

 

FH07 – FLORESTA – CORAÇÃO - Iinvicto, inviolado :  Fito-homeopatia  com o princípio ativo de ervas medicinais relacionadas ao chakra 04 – Coração. Importante para fazer manifestar Compaixão e Tranquilidade do Coração  nos campos energético, mental, vibracional e físico. Coração, pulmão, sangue, pele. Energiza o sangue e o corpo físico. Amor incondicional, compaixão, equilíbrio, harmonia, paz, perdão, compreensão, partilha, sensibilidade. Transcendência da crítica e do julgamento, do preconceito e do pensamento dualístico.  Anahata Chakra  em equilíbrio, vivencias o Altruísta. Ser capaz de expressar este arquétipo implica que, primeiro e principalmente, te ames a ti mesmo, donde se deduz que, no chakra raiz mora, certamente, a Boa Mãe. Daqui se deduz que, sem reconheceres quem és, sem te compreenderes e aceitares, não podes ressoar e entender a vibração do verdadeiro Amor.

 

FH08 – CÉU – COMUNICAÇÃO:  O purificador.  Fito-homeopatia  com o princípio ativo de ervas medicinais relacionadas ao chakra 05 – Laríngeo. Importante para fazer manifestar Comunicação   nos campos energético, mental, vibracional e físico. Nariz, ouvidos, garganta, amídalas e a tireóide. Som, vibração, comunicação, criatividade, conhecimento, honestidade, integração, lealdade, audição e comunicação espiritual, poder de oratória. Vishudda Chakra  em equilíbrio, incorpora o Comunicador. Quer isto dizer que te expressas com uma voz melodiosa e afável, calma e pausada, harmoniosa e bela. Exprimes, sem qualquer constrangimento, tanto a fraqueza como a força, tanto a alegria como a tristeza, tanto a oralidade como o silêncio.

 

FH09 – ESTRELA - VISÃO : O centro do comando,  Fito-homeopatia  com o princípio ativo de ervas medicinais relacionadas ao chakra 06 – Terceiro Olho. Importante para fazer manifestar Segurança e preservação da espécie  nos campos energético, mental, vibracional e físico. Olhos, rosto, sistema nervoso central e equilíbrio físico. Revitaliza o sistema nervoso e a visão, concentração, devoção, intuição, imaginação, sabedoria, espiritualidade, acesso ao eu autêntico, clarividência, clariaudiência.  Ajna Chakra  frontal em equilíbrio, encarnas o Intuitivo. Se assim for, és o Eu-espírito encarnado.
Possui a faculdade de abstração mental, a capacidade de visualização e beneficias da compreensão intuitiva.

 

FH10 – SEMENTE - CONEXÃO : O lótus de mil pétalas.  Fito-homeopatia  com o princípio ativo de ervas medicinais relacionadas ao chakra 07 – Coronário. Importante para fazer manifestar Segurança e preservação da espécie  nos campos energético, mental, vibracional e físico. revitaliza o cérebro, percepção além do tempo e do espaço, abre a consciência para o infinito, união com todo o cosmo, sensação de infinidade espiritual, consciência superior. Sarashara Chakra é considerado de grande importância entre os chakras, relaciona-se com o padrão energético global da pessoa, é conhecido como o chakra da coroa. É representado por uma flor de lótus de mil pétalas. Através dele, recebemos a luz divina. Se o teu chakra coronal está em equilíbrio, encarnas o Mestre, o símbolo da maestria espiritual, porque reconheceu finalmente que não existe qualquer separação entre o seu Eu-espírito, o representante de Deus, e a vida exterior.

Zeladoria Central Flor da Alma.